dietadukanreceitas

Como Funciona?

A dieta dukan é composta por 4 fases,sendo duas delas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas fases pra você manter seu peso perdido (Consolidação e Estabilização).

Cada fase da Dieta tem as suas restrições, mas algumas coisas são obrigatórias em todas elas, como:

Beber 2 Litros de Água por dia;
Ingerir Farelo de Aveia;
Fazer Caminhada todos os dias.


Como você verá abaixo, o Dieta Dukan Receitas varia de fase para fase, então é recomendado que você consulte um médico antes de fazer quaisquer alterações em sua alimentação.



1ª Fase: Ataque

A Fase de Ataque (ou Fase de Choque) é responsável por preparar o organismo para o restante da dieta. Essa fase costuma durar em média, de 7 á 10 dias, e a sua prioridade é a ingestão de alimentos ricos em proteínas (carnes magras, peixes, laticínios com baixo teor de gordura e etc)

Nessa fase, os alimentos permitidos podem ser consumidos á vontade, exceto os ovos inteiros (2 unidades diárias) e o farelo de aveia (1,5 colheres de sopa/dia). A clara dos ovos pode se consumida á vontade, pois tem um grau elevado de proteína.

Obs.: Na fase de ataque você deve fazer 20 minutos de caminhada todos os dias. E não se esqueça de tomar 2 litros diários de água.



2ª Fase: Cruzeiro

O objetivo da fase Cruzeiro é de você chegar ao seu peso ideal, eliminando em média 1 Kg por semana.

Nessa fase a prioridade muda, passando das proteínas para os legumes. Aqui serão incluídos legumes e verduras em dias alternados ás proteínas e você pode fazer de duas maneiras:

1 dia de PL (Proteínas e legumes) e um 1 dia de PP (Ingerir apenas proteínas, como na fase de Ataque);
5 dias de PL e 5 dias de PP.

Nessa fase, os legumes e verduras podem ser consumidos á vontade. E para temperar as saladas você pode usar vinagre, limão ou iogurte.

A duração da Fase Cruzeiro varia de acordo com o peso que você deseja eliminar. São 7 dias para cada quilo que será eliminado. Na fase de Cruzeiro também é obrigatório fazer 20 minutos de caminhada diariamente.

dieta dukan receitas

3ª Fase – Consolidação

A terceira fase da Dieta Dukan tem como objetivo consolidar o seu peso, e a duração é de 10 dias para cada quilo eliminado, ou seja, se você perdeu 5 Kg, essa fase durará 50 dias.

Nessa fase, você pode comer frutas, carboidratos, queijos e feculentos, e também pode ter 2 jantares à vontade semanalmente. Também não será necessário alternar os dias de proteína e de legumes e verduras, porém, é recomendado separar um dia da semana para ingerir apenas proteínas.


A fase de Consolidação divide-se em duas fases, ou seja, se a sua fase de consolidação é de 50 dias, serão duas etapas de 25 dias, onde você deverá fazer o seguinte:

1ª Etapa: Será permitido uma fruta por semana; uma porção de feculentos por semana e 1 jantar de gala por semana.

2ª Etapa: Dois jantares de gala por semana; duas porções de feculentos por semana e duas frutas por dia.

dietadukanreceitas

4ª Fase – Estabilização

Quando você chegar á última fase da Dieta Dukan, poderá comer de tudo, sem nenhuma restrição, mas muito cuidado para não exagerar.

A Fase de Estabilização, na verdade, pode ser considerada como uma reeducação alimentar, pois ela te acompanhará para sempre. Ao chegar nessa fase da Dieta Dukan, você se alimentará seguindo os conceitos da fase de consolidação, e seguirá as regras inicias da dieta:

Manter os 20 minutos diários de caminhada;
Consumir 3 colheres de farelo de aveia por dia;
Separar um dia da semana para ingerir apenas proteínas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *